Orquestra de Choro Campeche
A Orquestra de Choro Campeche é formada por alunos da Escola Portátil de Música de Florianópolis, projeto em parceria com o Instituto Casa do Choro do Rio de Janeiro. Coordenada pelo bandolinista Geraldo Vargas a Orquestra dedica-se à execução de arranjos, ao estudo de melodias, harmonias, contraponto e dinâmica de choros de grandes compositores do estilo.
Tocando a História do Choro Projeto Aprovado para captação via Lei de Incentivo à Cultura Municipal - Florianópolis/SC
O projeto musical “Tocando a História do Choro” com a Orquestra de Choro Campeche é uma ação cultural de difusão de conhecimentos em música brasileira e de vivência para crianças e jovens e tem o objetivo de realizar em Florianópolis:
10
Apresentações da Orquestra de Choro Campeche
70
Oficinas de Bandolim, Cavaquinho, Violão, Flauta, Clarinete, Percussão e História do Choro
10
Escolas Públicas Municipais ou espaços comunitários públicos
Temos o compromisso de servir de instrumento difusor de conhecimentos em música de uma forma acessível e popular voltado essencialmente às crianças e jovens, propiciando-lhes uma compreensão mais ampla da linguagem musical e a oportunidade de vivenciar a prática de instrumentos musicais e da história da música brasileira.

O projeto “Tocando a História do Choro” com a Orquestra de Choro Campeche direciona-se essencialmente às crianças e jovens de 07 a 15 anos.:
300
crianças/jovens por apresentação, totalizando
3.000
espectadores no projeto.
140
crianças/jovens por escola nas oficinas, totalizando
1.400
estudantes no projeto.
Forma de Doar ou Patrocinar o Projeto
Transferência do ISS ou IPTU
Através do repasse de 20% do valor do ISS ou do IPTU, o doador, empresa ou pessoa física, recebe um Certificado de Créditopara abater do imposto devido.
O valor pode ser parcelado em cotas mensais
Oficinas de Música Brasileira nas ComunidadesProjeto nas Comunidade da Mariquinha e Tapera - Florianópolis/SC
O projeto de Oficinas de Música da Orquestra de Choro Campeche em parceria com a Comunidade da Mariquinha parte do reconhecimento de que a música tem um grande poder de interação e desde muito cedo adquire grande relevância na vida de uma criança e jovem, despertando sensações diversas, tornando-se uma das formas de linguagem essenciais para facilitar a aprendizagem.
Com a tutoria de 4(quatro) músicos da Orquestra de Choro Campeche, as oficinas oferece atividades de dinâmica musical em grupo, pequena apresentação ao vivo de sambas e choros para apreciação musical, estudo técnico dos instrumentos, prática em grupo e audição de outros instrumentos como sopro, instrumentos de arco, percussão, acordeom entre outros com músicos convidados