Biografia

Biografia

Geraldo Vargas
é bandolinista de Florianópolis/SC e vem, desde a década de 1980, realizando diversas apresentações em todo o Estado de Santa Catarina, além de vários Estados brasileiros, tendo sempre o choro como referência. 
Em 2003, Geraldo Vargas lançou o seu primeiro CD SARAU NO RIBEIRÃO, com composições próprias, foi gravado no Rio de Janeiro, contando com a produção e participação do violonista Maurício Carrilho 
Em 2009, Geraldo Vargas lança o seu segundo CD VILA DO DESTERRO, também com composições próprias. Este CD, seguindo as raízes do choro foi gravado em Florianópolis com músicos catarinenses e com a participação do clarinetista Nailor Proveta.

Em 2005, foi indicado pela Funarte como o representante da música de Santa Catarina para o PROJETO PIXINGUINHA. Dentro deste projeto, Geraldo Vargas realizou uma turnê em várias cidades da região Nordeste. 
Atualmente, além das apresentações, Geraldo dedica-se à elaboração de arranjos e regência da Orquestra de Choro Campeche, composto por alunos da Escola Livre de Música de Florianópolis, projeto oferecido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para a formação profissionalizante de músicos.
Geraldo Vargas já se apresentou ao lado de músicos renomados como Elton Medeiros, Maurício Carrilho, Yamandú Costa, Arthur Moreira Lima, Jair do Cavaquinho, Nailor Azevedo “Proveta”, Arismar do Espírito Santo, Grupo Galo Preto, Jorginho do Pandeiro, Zé Barbeiro, Luciana Rabello, entre outros.
Share by: